O lado feio do amor de Colleen Hoover



Sinopse
Quando Tate Collins se muda para o apartamento de seu irmão, Corbin, a fim de se dedicar ao mestrado em enfermagem, não imaginava conhecer o lado feio do amor. Um relacionamento onde companheirismo e cumplicidade não são prioridades. E o sexo parece ser o único objetivo. Mas Miles Archer, piloto de avião, vizinho e melhor amigo de Corbin, sabe ser persuasivo... apesar da armadura emocional que usa para esconder um passado de dor. O que Miles e Tate sentem não é amor à primeira vista, mas uma atração incontrolável. Em pouco tempo não conseguem mais resistir e se entregam ao desejo. O rapaz impõe duas regras: sem perguntas sobre o passado e sem esperanças para o futuro. Será um relacionamento casual. Eles têm a sintonia perfeita. Tate prometeu não se apaixonar. Mas vai descobrir que nenhuma regra é capaz de controlar o amor e o desejo.


 Opinião

A escrita de Colleen Hoover é muito cativante, você pega o livro e logo nas primeiras páginas não quer mais largar.


“É assim que funciona entre nós. Você é sólido, eu sou líquido. Você separa as águas, eu sou seu rastro”
Os capítulos são alternados entre a narração pela Tate (presente e seu ponto de vista) e pelo Miles (seu passado e o motivo por seu coração ter uma parede de gelo em volta). Logo no segundo capitulo você começa a desvendar o que aconteceu no passado e aparece uma surpresa atrás da outra.

Dei muitas risadas lendo esse livro e me apaixonei pelos personagens, tive até vontade de dar tapas em alguns. Algumas partes do livro dão impressão que o romance entre os dois se desenvolve muito rápido e de forma intensa e outras partes você tem a impressão que tudo começou a ir devagar.
Um personagem que chama atenção é Cap, um velhinho que apenas aperta o botão para chamar o elevador, ele é um ótimo ouvinte e dá conselhos para os personagens, simplesmente para ajuda-los e vê-los felizes. Ele é engraçadíssimo.



“Algumas pessoas...ficam mais sábias quando envelhecem. Infelizmente, a maioria só envelhece. – Ele vira-se para mim. – Você é um dos que só envelhece, porque é tão burro quanto no dia em que nasceu.” - Cap para Miles

O livro mostra bem o que é o amor. Retrata a parte bonita de se amar e a parte feia, e como tudo isso se junta e fortalece um relacionamento. Ele também traz uma lição: devemos sempre seguir em frente, mesmo que demore muito tempo para se aceitar as coisas. 


“Quando beijamos, fechamos os olhos. Dá para esquecer os próprios pensamentos beijando. Dá para esquecer a dor, a dúvida e a vergonha beijando. Quando fechamos os olhos e beijamos, nos protegemos da vulnerabilidade” – Tate



É aquele tipo de livro “amorzinho”, tem aqueles conflitos que te deixam com raiva e aflito, mas ao mesmo tempo a história aquece o coração. 


| Editora: Galera Record | Autora: Colleen Hoover | Páginas: 336 Skoob |



Nenhum comentário:

Postar um comentário