Um sonho, 2 Amigas e Paris! de Keity Emidio

11:00 Fabiana Pereira 0 Comments


Sinopse
A ansiedade apertou meu estômago naquele momento, e enquanto íamos em direção ao saguão do aeroporto, comentei com Amandinha: 
-Espero não ter incomodado a viagem dos outros passageiros com nosso falatório!
E minha amiga sutilmente respondeu:
-Carol, nada disso importa! Chegamos à Paris!!!
Foi quando senti meu corpo flutuar junto com as flores presentes na decoração. Era verão e o céu azul, misturado com os outros tons coloridos dos jardins, dava à cidade um ar ainda mais encantador. Era incrível poder estar lá e sentir o perfume dos romances que eram embalados por todas aquelas paisagens maravilhosas.
A intensidade dos fatos se sobrepôs à felicidade vivida.
Tudo vale a pena pelos nossos sonhos.

Opinião
O livro irá contar a história de duas amigas, Carolina e Amanda, que ganham uma promoção e realizam seu sonho de viajar para Paris. Iremos acompanhar as aventuras destas duas durante a sua viagem. 

"O irreal acontece. O sonho vira realidade." -pg. 11

Narrada pela personagem Carol, a história trás uma mensagem muito bacana sobre não desistir de seus sonhos e lutar por eles, não deixando que ninguém atrapalhe sua realização. 
Mesmo tendo apenas 16 anos Carol não sente medo de se aventurar por um país totalmente desconhecido e passar por várias experiências novas junto de sua melhor amiga.
Em alguns momentos fiquei com um pouco de raiva desta personagem, pois senti que ela estava se preocupando com alguns assuntos desnecessário em vez de curtir sua viagem. 


"-Nós vamos ser aquela eterna saudade, que tantos costumam dizer que sobrevive ao tempo e à distância..." -pg. 76


O livro tem um pouco de amizade, humor, amor, aventura... O que cria uma história suave. Também fala um pouquinho sobre relação com os pais: confiar neles e sempre expressar seus sentimentos. 

"Na bagagem, nossos pertencer, alguns suvenires, saudades e muitas lembranças do sonho realizado." -pg. 78

O desenvolvimento da história foi bom, porém o último capítulo quase estragou a experiência que o livro me trouxe. A história ficou muito diferente, parecia que estava lendo um spin-off. A autora se perdeu um pouquinho deixando confusos o tempo, ordem e motivos dos acontecimentos. Foram muitas informações jogadas no final e que não tiveram um desenvolvimento prévio durante a história. Senti que faltou elaboração e aprofundamento deste trecho.

"Não tem jeito, existem coisas que precisam ser ditas, mesmo que doam ou façam sofrer." - pg. 27


Apesar deste final um tanto confuso, Keity nos mostra uma história onde podemos acompanhar a emoção de ver um sonho se tornando realidade, como isto é sensacional e todas as aventuras e memórias que aquilo pode nos trazer. 

A história é curtinha e não foca muito em detalhes deixando a leitura bem descontraída e voltada para um público jovem.

Editora: Kimera 
Autora: Keity Emidio 
Páginas: 106 
Skoob | 
|Livro cortesia da editora

0 Comentários: