Sempre Faço Tudo Errado Quando Estou Feliz de Raquel Segal


Sinopse
Ansiedade. Paranoias. Medos. Frustrações. Amor. Sonhos. Desilusões. Expectativas. Aquela vontade louca de desistir de tudo. Recomeçar. Desistir de novo. Sentir-se inteiro. Vazio. Transbordar. Se perder. Pode parecer, mas você não está sozinho...
Em Sempre faço tudo errado quando estou feliz, Raquel Segal, criadora do Aquele Eita, fala de emoções reais, destas que a gente só conta para o travesseiro. É impossível não se impactar com seu traço revelador e, ao mesmo tempo, transformador.
Opinião
O subtítulo do livro, “Tirinhas para todo tipo de bad”, descreve perfeitamente o que você pode esperar deste livro.
O livro tem diversas tirinhas e alguns textos reflexivos. Os desenhos são simples e com fundo amarelo, o impactante do livro são as legendas dos desenhos que se misturam perfeitamente a simplicidade do traço e a mensagem que eles querem passar.  É impossível não se identificar com alguma das tirinhas ou mensagens e sentir que ela está tocando alguma lembrança sua, seja ela recente ou não.



As mensagens são alternadas em algumas motivadoras e outras um tanto tristes.  O livro pode acabar aumentando a sua “bad”, já que alguns trechos fazem você reviver algumas lembranças ruins, principalmente se você estiver passando por uma decepção amorosa.
Se você gosta da mistura de mensagens melancólicas com motivadoras este livro é para você.
É um livro curto e é possível ler ele em um dia.



| Editora:  Editora Planeta
| Autora: Raquel Segal
| Páginas: 160





Nenhum comentário:

Postar um comentário