Filme: Jogador Nº1

Duração: 2h 20min
Direção: Steven Spielberg
Elenco: Tye Sheridan, Olivia Cooke, Ben Mendelsohn mais
Gêneros: Ficção científica, Ação
Nacionalidade: EUA
Sinopse:  Num futuro distópico, em 2044, Wade Watts (Tye Sheridan), como o resto da humanidade, prefere a realidade virtual do jogo OASIS ao mundo real. Quando o criador do jogo, o excêntrico James Halliday (Mark Rylance) morre, os jogadores devem descobrir a chave de um quebra-cabeça diabólico para conquistar sua fortuna inestimável. Para vencer, porém, Watts terá de abandonar a existência virtual e ceder a uma vida de amor e realidade da qual sempre tentou fugir.---------- O filme mescla o mundo real com a realidade virtual, portanto uma boa parte dele é feita com animações. 
Comentários


O filme começa explicando como funciona o famoso jogo Oasis: um universo de realidade virtual onde se pode fazer de tudo e ser o que quiser. É possível perder ou ganhar muito dinheiro lá. Algumas pessoas investem dinheiro para melhorar seu avatar e assim realizar missões mais difíceis e que dão muitas moedas que podem ser usadas para comprar itens reais. Só que tem um porém: se você morrer perde todos os seus itens e tesouros. 
Todos vivem em função desse jogo, já que é um local onde podem fugir do mundo real que 
é tão cruel e até mesmo ficar rico mudando de vida .

Há muitas referências sobre jogos e cultura pop, isso torna o filme bem mais engraçado e divertido para quem gosta deste universo. Você assiste se perguntando qual a próxima referência que irá aparecer. O fato da história ser próxima da realidade, algo que pode realmente acontecer, deixa tudo interessante e nos deixa com vontade de saber como as coisas seriam.
O que eu gostei é que o filme nos conta o que são os easter-eggs, qual foi o primeiro  e consegue passar muito bem a emoção de encontrá-lo no jogo. 
São tantos elementos legais que fica difícil escolher um favorito: o amor do Parzival pelo jogo e seus desafios e não somente pelo prêmio que pode conseguir nele; encarar o mundo real e se relacionar com as pessoas; como o mercado dos games pode ser grande a ponto de afetar o mundo inteiro; como algumas empresas só pensam na parte lucrativa dos jogos e não na experiência que o jogador terá; os games como uma fuga e chance de ser alguém totalmente diferente. Enfim, tem bastante coisa que quem é gamer vai gostar.


O filme conta com bastante aventura, cenas empolgantes e um pouco de romance. O final fica com algumas coisas mal explicadas, porém o filme não deixa de ser bom.

Trailer



Nenhum comentário:

Postar um comentário