Um cão chamado Jimmy de Rafael Mantesso



Sinopse
O cão que virou sensação na internet e no mundo da moda
Jimmy Choo é um bull terrier branco com as orelhas avermelhadas. Não era o mais ágil da ninhada, mas tomou a iniciativa de escolher como dono o publicitário Rafael Mantesso. Com o fim de seu casamento, Rafael se viu num apartamento vazio, exceto pela presença de Jimmy, e percebeu que estava cercado de um amor incondicional. Espantou a melancolia e redescobriu o prazer de desenhar, usando seu traço para transformar seu parceiro inseparável em modelo para fotos bem-humoradas, cheias de referências pop e clicadas com estilo despojado e inconfundível. Nelas, Jimmy pode fazer qualquer coisa: pratica surfe, vira equilibrista, contracena com estrelas de cinema, transforma-se num perigoso tubarão e até no Super-Homem.
As imagens foram parar no Instagram e conquistaram milhares de fãs no mundo inteiro, entre eles o ator americano Ashton Kutcher, que divulgou as fotos. Em pouco tempo, Rafael Mantesso e Jimmy Choo se transformaram em sensação na internet, despertando a atenção de veículos estrangeiros como The Huffington Post, USA Today e Daily Mail — foram, inclusive, matéria de capa no britânico The Times. O simpático bull terrier inspirou uma linha de produtos criados pela grife de acessórios Jimmy Choo. 
Opinião
Confesso que decidi adquirir esse livro após ter lido a sinopse e ver algumas das imagens, achei super criativo e tive a curiosidade de ver o resto, sem falar que adoro cachorros!

O livro conta a história de Rafael Mantesso e como seu cachorro, Jimmy, o ajudou em um momento difícil de sua vida após se separar de sua esposa (que levou tudo e deixou a casa vazia) e descobrir que tinha Asperger. É cativante a forma como no meio disso tudo o autor conseguiu ter força para voltar a desenhar e criar um trabalho muito divertido e criativo de fotografia em que junta seus desenhos com seu cachorro.
 “Por causa do meu cachorro, eu tinha de sair de casa duas vezes por dia para passear”

Há muito mais imagens do que texto. Os acontecimentos são resumidos apenas para explicar como Rafael conheceu e ficou com Jimmy e o que inspirou as fotos.
A maioria dos desenhos são simples e muito criativos, as fotos ficaram incríveis e chega a ser gostoso olhar todas as imagens.
Em todo o livro fica claro o amor de Rafael por Jimmy e como ele é essencial em sua vida. Também faz refletir o que realmente importa em nossa vida.

“Com as fotos do Jimmy, eu me expresso. E dou vazão ao amor incondicional que aprendi a sentir ao lado dele. “


A leitura é rápida e o livro é um álbum de fotos de Jimmy. A qualidade das imagens e papel está boa. Sorri bastante vendo algumas das fotos.


| Editora: Intrínseca | Autor: Rafael Mantesso | Páginas:  168 Skoob |





Nenhum comentário:

Postar um comentário