Filme - Alita: Anjo de combate


Duração: 2h 02min
Direção: Robert Rodriguez
Elenco: Rosa Salazar, Christoph Waltz, Jennifer Connelly 
Gêneros: Ficção científica, Ação
Nacionalidades: EUA, Argentina, Canadá
Sinopse: Uma ciborgue é descoberta por um cientista. Ela não tem memórias de sua criação, mas possui grande conhecimento de artes marciais. Enquanto busca informações sobre seu passado, trabalha como caçadora de recompensas e descobre um interesse amoroso
Comentários

O filme Alita: Anjo de combate é baseado no mangá de ação e ficção científica publicado por Yukito Kishiro. Ele irá trazer os primeiros capítulos da franquia. 

Para entender melhor do que se trata a história deixo a sinopse do mangá:

Com forte influência de filmes como Blade Runner – O Caçador de Andróides, Mad Max e O Exterminador do Futuro, Battle Angel Alita se passa em um mundo distópico, onde a alta tecnologia e a decadência da humanidade se misturam. É nesse futuro caótico que a ciborgue Alita é trazida de volta à vida.
Daisuke Ido, um engenheiro cibernético que vive na Cidade da Sucata localizada logo abaixo da exuberante cidade flutuante de Zalem, encontra as poucas partes de Alita no lixão e decide reconstruí-la.
Viva uma vez mais com um novo corpo, porém sem memória, a ciborgue começa a trilhar seu próprio caminho em busca do passado perdido e de sua verdadeira identidade. No entanto, obstáculos insuperáveis e adversários inescrupulosos surgirão à frente do Anjo de Batalha!! 

Adentramos em um novo mundo, entendemos como ele funciona e como começa a história de Alita na Cidade de Sucata (onde foi encontrada). Ao decorrer da trama vemos o amadurecimento e descobertas da personagem e aos poucos  desvendamos seu passado. Vários conflitos, problemas e desafios vão aparecendo tornando a história mais interessante e se aprofundando naquele universo.   

A história segue um ritmo bem rápido com cenas de ação que foram bem animadas e cheias de efeitos visuais tornando a experiência bem imersiva. Estas cenas de luta que deixaram o filme empolgante de se ver. 

Assim como toda adaptação o filme possui trechos diferentes da obra original, porém mantém a  sua essência. Cenas ficaram mais dramáticas, outras foram amenizadas, alguns personagens não foram tão bem aproveitados e houve um enfoque um pouco exagerado no romance. Porém também há muitas cenas que foram reproduzidas de forma fiel a vários trechos da obra original. 

O filme não ficou maravilhoso, mas a história ficou boa do jeito que foi apresentada, a animação está lindíssima, as lutas estão boas e não tem como não ficar apreensivo com tanta ação e drama. 

Espero que a sequência da franquia (se houver) foque mais na ação e tensão que a história original nos proporciona. Desta forma muitos fãs sairão contentes do cinema.


Trailer




Nenhum comentário:

Postar um comentário