Treze de FML Pepper



Sinopse
TREZE, o romance repleto de ação e de reviravoltas onde por detrás dos mistérios de um número encontra-se o verdadeiro amor”.
Às vésperas de cometer o maior golpe de sua vida, a cética Rebeca vai a um parque de diversões decadente e se depara com uma enigmática cartomante que, contra a sua vontade, faz uma série de previsões bizarras sobre seu futuro. Para seu desespero, todas as nefastas previsões viriam a se concretizar e a arremessariam em um furacão de perdas e de derrotas. Quando sua vida chega ao fundo do poço, circunstâncias inesperadas lhe dão a chance de um recomeço e, querendo ou não, agora Rebeca não pode desprezar a última e mais perturbadora previsão da vidente: o número TREZE, ou melhor, o décimo terceiro namorado seria o homem que traria sua salvação. Longe dele, sua existência seria apenas caos e ruína. O que Rebeca jamais poderia imaginar, no entanto, é a que a cartomante camuflaria o predestinado atrás de charadas. Dois rapazes surgem em seu caminho e se encaixam perfeitamente nas pistas, mas apenas um deles será o grande amor da sua vida. É chegada a hora de decifrar o enigma do coração ou arriscar perder tudo para sempre.
Opinião
Temos a história de uma garota cética que não acredita na sorte e nem no azar, apenas em estatísticas. Em um parque de diversões encontra uma cartomante que lhe dá previsões inusitadas sobre seu futuro. Após ver as previsões da cartomante se realizarem, Rebeca passa a tentar controlar o destino da próxima previsão onde ela encontrará o seu grande amor, aquele que irá salvá-la de sua vida perturbada.  Será que Rebeca deixará de acreditar apenas em estatísticas após tanto acontecimentos ?

Treze foi um livro que me arrebatou logo nas primeiras páginas, a escrita é viciante e foi difícil parar de ler. A autora te prende com o suspense e o mistério, criando um cenário de que algo está para acontecer, fazendo com que você anseie por saber os próximos acontecimentos, como tudo irá se desenrolar.
A narração é dividida pelo ponto de vista de Rebeca e Karl, por conta disto o tempo todo já temos a resposta para quem é o 13º namorado. Porém isto não faz com que o livro perca a graça, a história acontece de forma elétrica, cheia de acontecimentos emocionantes. Há uma pitada de ação que anima bastante a narrativa.
Rebeca e Karl são dois personagens fortes e brincalhões, é possível perceber que um completa o outro. Há bastante descrição dos sentimentos, o tempo todo a autora faz questão de descreve-los e deixar claro a atração quase inexplicável entre os dois. Isso pode se tornar um pouco cansativo e repetitivo para alguns.

Os capítulos finais me deixaram um pouquinho angustiada. Fiquei com um pouco de medo do que a autora pudesse fazer. O final foi emocionante e com uma pegada religiosa, onde Rebeca encontra sua redenção perante as coisas ruins que fazia antes. 
Senti falta de respostas para alguns acontecimentos. 
O livro mostra como a vida pode mudar para nos ensinar lições valiosas, que qualquer um pode se redimir de seu passado e ações, basta acreditar. Devemos seguir nossas intuições e emoções, viver o agora. Não é necessário tentar entender o porque de tudo que acontece.

Foi um livro que eu consegui me envolver tanto com a história quanto com os personagens e fiquei desejando um final feliz.  É difícil encontrar palavras para descrever o tanto de sensações que tive ao ler este livro, me apeguei bastante a história. É uma leitura que recomendo.


| Editora: Galera Record | Autora: FML Pepper | Páginas: 406 | Skoob | E-book cortesia da autora




Nenhum comentário:

Postar um comentário