Revista Avenida Cartum de Gabriel Moura

Sinopse
Você já imaginou uma cidade, ou um bairro, onde os vizinhos procuram viver em harmonia, mas quase nunca isso é possível e tudo vira gritaria?
É exatamente assim que vivem os habitantes da Avenida Cartum. Nessa vizinhança o cãozinho Tobias e o Frango de Dentadura buscam fazer o melhor para que as coisas deem certo, mas tudo acaba em confusão!
E por falar nisso, confusão é o principal recheio dos quadrinhos da HQ brasileira "Tobias e o Frango de Dentadura"! São quadrinhos que exploram o valor da amizade, da imaginação, das brincadeiras e do respeito entre as pessoas, os animais e o meio ambiente, sem nunca deixar de lado o bom humor e as gargalhadas!
Opinião
A revista Avenida Cartum são quadrinhos simples e geniais. Os desenhos são expressivos e coloridos, não há muitos detalhes desenhados no cenário, o foco está no diálogo e acontecimentos.
Temos dois personagens principais: Tobias, um cãozinho e o Frango de dentadura. Os dois aparecem em acontecimento normais do dia-a-dia de uma forma bem divertida. 
O que eu gostei destes quadrinhos são as referências à algumas histórias clássicas e trocadilhos que ele possui (vulgo piadas clichês).  Apesar de serem voltados para um público infantil, adultos que estiverem lendo ele também acabam se divertindo com a história por conta destas referências. 
Ele é ótimo para sentar e ler junto com as crianças. 
A revistinha também traz passatempos e um espaço para os fãs mostrarem seu desenho ou mandar um conto.



| Editora: Kimera | Autor: Gabriel Moura | Média de páginas: 20 | Cortesia da editora 


Um comentário: