Asylum de Madeleine Roux



Sinopse
 Para Dan Crawford, 16 anos, o New Hampshire College Prep é mais do que um programa de verão – é uma tábua de salvação. Um pária em sua escola, Dan está animado para finalmente fazer alguns amigos em seu último verão antes da faculdade. Mas, quando ele chega no programa, Dan descobre que seu dormitório para o verão costumava ser um sanatório, mais comumente conhecido como um asilo. E não apenas qualquer asilo — um último recurso para criminosos insanos.

“Na ocasião, Dan achou estranho não ter encontrado nenhuma foto do Brookline no site. No entanto, quando o táxi fez uma curva e o edifício surgiu no horizonte, ele entendeu exatamente o por quê” 

À medida que Dan e seus novos amigos, Abby e Jordan, exploram os recantos escondidos de sua casa de verão assustadora, eles logo descobrem que não é coincidência que os três acabaram ali. Porque o asilo é a chave para um passado terrível. E existem alguns segredos que se recusam a ficar enterrados.

“Eu sempre detestei esta palavra: sacrifício. Ela remete a selvagens batendo tambores em torno de uma fogueira. Mas é preciso haver sacrifícios, por mais que isso seja custoso. E perigoso. ” 

Existe uma continuação do livro chamado Sanctum, mas o Asylum tem um final e não depende do Sanctum para ser concluído. Esta continuação apenas retrata o pós-verão no New Hampshire onde alguém decide ficar revivendo o terror e a experiência traumática que os personagens preferem esquecer.
Opinião
O livro é um terror psicológico, o suspense é tão bom que você lê com a expectativa de que algo muito ruim irá acontecer.  

“A loucura é algo relativo. Dependo muito do lado da grade que a pessoa está. ” 

As imagens espalhadas pelo livro ajudam a imaginar o local criando um certo medo e perturbando o leitor. A escrita é simples e com um enredo que prende até o fim do livro.



O começo do livro lembra o clichê de lugares abandonados e amaldiçoados, visto que a história se passa em um antigo manicômio que virou uma escola para cursos de verão e coisas estranhas começam a acontecer ao passar dos dias.
Os personagens são cheios de mistérios, o livro todo você desvenda suas personalidades e quando acha que acabou, aparece mais alguma coisa. O melhor sem dúvida é a loucura e insanidade de certos personagens. 

“Em um mundo enlouquecido, os loucos se tornam os verdadeiros sãos”

O final deixa um pouco a desejar sendo levemente confuso. Talvez Sanctum complete melhor a história. O mistério do livro é explicado em pequenos detalhes, o que me fez voltar algumas páginas para relembrar o que aconteceu. 



| Editora: V&R editoras | Autora: Madeleine Roux
| Páginas: 336 Skoob |




Nenhum comentário:

Postar um comentário