Livre para Voar de Fábio Teruel



Sinopse
Fábio Teruel é radialista, cantor, motivador e evangelizador; possui mais de 3 milhões de seguidores no Facebook.
“Há uma semente de grandeza em seu interior querendo brotar, florescer, dar frutos. É essa força que faz com que você se sinta inquieto, incomodado, precisando crescer. Portanto, abra a porta do seu coração e deixe o sol entrar. Deixe seu propósito desabrochar.
Ao longo dos últimos anos, tenho me dedicado a encorajar as pessoas a não se contentarem com nada menos do que aquilo que Deus planejou para elas. E em relação a você, não tenho dúvida de que seus dias também serão mais cheios de paixão, motivação e significado quando conseguir identificar seu verdadeiro propósito.
Minha intenção aqui não é apenas fazer você entender que já possui tudo de que precisa para ser feliz, mas também ajudá-lo a liberar os dons que estão escondidos no seu interior. 
Dessa maneira, você não só terá fé suficiente para retomar seu verdadeiro caminho, como será capaz de se tornar luz para iluminar a jornada daqueles que já não conseguem enxergar caminho algum.
Você é livre para voar. Então prepare-se para ir mais longe do que sempre sonhou!”
Opinião



"Por mais que doa, vasculhe suas memórias e busque suas próprias respostas. Elas estão aí, dentro de você. E só depois de encontrar a raiz de seu problema é que você será capaz de arrancá-lo de vez da sua vida". pg.83

Durante a leitura embarcamos em uma aventura de autoconhecimento e somos estimulados a realizar mudanças positivas em nossa vida. Reconhecer aquilo que está errado, coisas que podemos melhorar, que devemos perdoar e deixar para trás. 

Não sou religiosa, mas gostei bastante do livro, principalmente das histórias, comparações e incentivos que o livro trás. Algumas lições e reflexões  realmente ajudaram meu dia melhorar um pouquinho e me deram forças para mudar algumas coisas na minha vida e começar projetos novos.

"Escolha ser feliz não somente quando acontecer o que você deseja, mas enquanto Deus vai agindo a seu favor.". pg.115

O livro passa a sensação de que alguém sabe o que você pensa, que não está sozinho e  que sempre poderá contar com Deus.  Arrisco dizer que cada leitor terá uma experiência diferente, tudo depende do que se busca ao realizar a leitura e/ou do que a pessoa está passando no momento.

As palavras são reconfortantes e a leitura é bem fluida. Os capítulos que mais gostei foram os que falam sobre gratidão e aprender com seus erros. 


"Embora as lembranças ruins sempre tentem vir à tona, você não é obrigado a  revivê-las cada vez que surgirem." pg.105

O livro possui 13 capítulos curtinhos e bem gostosos de se ler. A letra também é grande e há vários espaços em branco, então terminei o livro bem rápido. A linguagem é simples e o narrador fala diretamente com o leitor,  como se fosse uma conversa para encoraja-lo, uma conversa entre amigos.
Livro ressalta frases e quotes, o que facilita achar trechos para refletir e que você gostou.


"Abrir mão de uma relação que traz mais sofrimento que alegria é um ato de bondade com você mesmo." pg.114


| Editora: Sextante | Autor: Fábio Teruel | Páginas: 144 Skoob |






Nenhum comentário:

Postar um comentário