Encerrando 2018: Ressaca Friends


Olá pessoal!
Nos dias 15 e 16 de Dezembro aconteceu o Ressaca Friends, o último evento do ano destinado aos fãs da cultura pop, em especial animes e mangás. 
Tive a oportunidade de ir nos dois dias de evento e trouxe para vocês um resumo do que rolou e o que achei do evento.
O evento desta vez foi realizado em um novo local, o Pro Magno. O lugar era mais espaçoso e possuía um ar condicionado maravilhoso, além de possuir um pequeno espaço aberto. Também foram disponibilizadas vans que iam do metrô até o local do evento.


O auditório também sofreu uma mudança boa: maior, isolado de sons que pudessem atrapalhar e com boa iluminação, acústica e telões. Também achei ele um pouco mais escuro. Os bate-papo foram os mais variados.


Haviam dois auditórios menores, mas que não deixavam de ser confortáveis. Um deles estava sendo usado pela Crunchyroll para exibição de alguns animes. 



As atividades eram as mais variadas: jogos, workshops, salas temáticas, batalha campal, card game, beisebol... 


Achei muito legal a Playstation estar presente com um caminhão com alguns jogos.


O evento contava com 2 palcos, um para K-pop e outro recheado de shows incríveis que incluíam bandas brasileiras e artistas internacionais. 


Tivemos a apresentação de duas artistas incríveis: Rica Matsumoto e Konomi Suzuki. Uma pena estes shows terem sido rápidos. 


Também estavam presentes no evento as idols KeekiHime (fazendo cosplay do mascote do evento), Eri Usami e Sumire Shinohana e para os fãs de Tokatsu estavam presentes Yuma Ishigaki e Yuki Takasaka (que infelizmente não consegui ver).


Para compras tínhamos algumas lojinhas com produtos variados; JBC, New Pop e Comix vendendo mangás com descontos incríveis  e o Artist Alley com desenhos e produtos bem originais. 


O Ressaca Friends trouxe atividades para agradar todo mundo: quem gosta de agitação e quem gosta de coisas mais calmas. Vi muitas pessoas se divertindo e fazendo cosplay, principalmente no domingo.


Senti falta de mais opções (baratas) para comer e de mais lojinhas. Não gostei muito dos atrasos que aconteceram no palco, isso acabou fazendo com que eu perdesse algumas atrações.
Gostei dos convidados e dos bate-papos que rolaram durante todo o evento. Os descontos nos mangás também estavam ótimos e deu para aproveitar bastante.
Uma das melhores coisas do evento é poder reencontrar os amigos antes do ano acabar e fazer novas amizades, afinal é difícil não interagir com alguém diante de tantas atrações.
No geral foi um evento bem agradável com várias coisas para olhar e fazer e lugares para descansar.  Conseguiu fechar o ano com chave de ouro.
Confira o álbum de fotos do evento


Nenhum comentário:

Postar um comentário